TRAMPO + IMPORTÂNCIA DA FOTO DO PRODUTO

Olá, dessa vez realizei um trampo para uma empresa que atua no ramo de doces. Na verdade não é bem uma empresa, é um negócio local e sinceramente não sei se possui cnpj ou não.

Mas isso não importa. O que importa é que eles trabalham fazendo doces e me pediram para criar um “book” dos seus doces, rs. Brincadeira a parte, a intenção desse trabalho era valorizar a aparência e aspecto dos produtos (de cada tipo de doce que eles fazem) nas fotos.

Como eles estão começando a atuar online, nada mais justo do que ter fotos profissionais dos produtos que vendem.

Então chegamos ao principal ponto desse artigo, qual a importância da apresentação do produto? Bom, nesse caso estou falando da apresentação mediante fotografia. Quando falamos em apresentar um produto pode-se entender também, a sua apresentação pro consumidor. Por exemplo, o produto tem caixa ou vai apenas na sacola? Possui alguma fita ou faixa ou apenas é embrulhado.

Deu pra entender? Pesquisadores dizem que uma melhor apresentação do produto confere a ele mais valor. Pra foto o caso é o mesmo. Fotos bonitas geram mais interesse do que fotos feias ou sem definição. Você aí que tá no Tinder com a foto tudo pixelada, provavelmente tá sendo difícil arrumar um match, não é mesmo?

Não é a toa que grandes empresas investem tanto em fotos de qualidade e design gráfico para deixar ainda mais perfeito seus produtos. Em alguns casos gera até frustração, como no McDonald’spor exemplo, os lanches são tão bonitos e bem apresentados que fica difícil reproduzir na realidade aquilo.

Portanto, para quem quer apresentar seus produtos na internet é fundamental fotos em alta definição. O caso desse cliente, além de produzir os próprios doces, eles também ensinam como fazer doces para vender, então, apresentar bem os seus produtos é um diferencial para conseguir vender mais como também para interessar quem busca aprender a fazer doces.

Foi um trabalho bem tranquilo, o mais complicado foi ajustar a luz em cima dos doces, mas correu tudo bem. Tive que tratar as imagens, utilizei o Corel e deu pra deixar bem bonitas as imagens. A seguir você pode conferir algumas dessas fotos.

Ficaram bem bacanas, não é mesmo? Ainda faltam alguns retoques, colocar a marca d’água da empresa mas já da pra ter uma noção de como vai ficar.

Estou bastante satisfeito com esse trabalho, espero que vocês gostem e apreciem. Para quem deseja mais informações sobre a empresa ou deseja saber mais sobre doces para vender basta acessar o site e baixar o e-book disponibilizado gratuitamente.

Abraços!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *