RELAÇÃO ENTRE MULLETS E MOJO

Reza a lenda que mais de 50% dos homens que têm mullets, têm mojo¹. Não falei 100% porque sempre existe a margem de erro e claro, as exceções que comprovam a regra. Eles normalmente tem um mojo avassalador, sem contar a velha máxima que quem tem mojo, não sente frio na nuca!!! Dúvida? É só olhar um dos maiores pegadores do Brasil, atravessando décadas, o Fábio Júnior… mostrando que mullets e mojo são quase inseparáveis.

Quando era mais nova sempre gostei de desenhar, eu desenhava sobre tudo, e todos os personagens que eu desenhava tinha mullets, seria coincidência?

Austin-powers

Falam por aí que os mullets jamais sairão de moda, outros dizem que já saiu faz tempo… mas é fato que esses cabelinhos fizeram muita moda nos anos 80 e ainda permanecem vivos na cabeça de gente como o rei Roberto Carlos (com mullets grisalhos). Você lembra dos mullets estilizados do Chitãozinho e Xororó? O do Zéze de Camargo tinha o famoso “pega rapaz” na testa. Ah, os “mullets de cinco” utilizados por boys band tipo Menudos, Polegar, Dominó(por que nos filmes dos Trapalhões o Afonso sempre pegava a Angélica?) … também eram sucesso. Ora… não dá pra esquecer os famosos mullets do cenário mpb – pagode – meio pop – romântico do Alexandre Pires na época do Só Pra Contrariar!

Depois a medida que aprendi a desenhar melhor, melhorou meu traço e tal, fui abandonando os mullets nos personagens.

Ai ai, os mullets revolucionários que pousaram na cabeça do Che, também passaram pela cabeça do Itamar Franco que criou a idéia do mullets invertido… imitando um topete igual ao do Elvis. Os mullets hollywoodianos como os dançantes do John Travolta, o mais tosco pertencia ao Chuck Norris e o mais sábio, ao mestre McGyver!

E o Walderrama? Mullets loiros em formato macarrão parafuso? Concorria diretamente com os do Higuita e do Oséas do Palmeiras (como ele corria 90 minutos de jogo sem desmanchar aqueles cachos?). Uma vez desenhei um Walderrama, ficou hilário, mas quem se importa?

Esses exemplos só mostram que quando os mullets estavam no auge, muita gente sucumbiu a eles. Mas provavelmente isso só deu certo porque colocou pra fora também, o mojo de cada um deles. Mas uma coisa é certa… não vá deixando seu cabelo crescer achando que por isso vai ganhar mojo como plus. Mojo é algo pessoal e intransferível. E se mesmo assim, sem mojo, você tentar virar cool usando mullets.. ao invés de Brad Pitt pode virar um Caubi Peixoto! E tenho dito!

¹ Mojo: Segundo o filme Austin Powers é um sex appel avassalador, responsável pelo sucesso do personagem. Uma força irrestível que dominava todas mulheres.

Jabá: O Hello Stranger foi premiado pelo site Zensation Design com o Curso Aprenda a Desenhar do Zero! Descobriram que gosto de desenhar e trabalho com isso. Lá você vai aprender como desenhar profissionalmente e tem dicas de como trabalhar com desenho. Pra quem gosta de desenho, super vale a pena conferir! Fica a dica.

Eu indico:

  • Flume & Chet Faker – Drop the Game

*Foto dos filme: Austin Powers.